Em Destaque: Renata Craveiro, Chapter Co-Leader Brazil

Renata_Craveiro_Chapter_Brazil

Conheça Renata Craveiro, líder de projetos e hoteleira com experiência de 15 anos em Departamentos de Vendas de hotéis luxo/05 estrelas.

Qual foi seu primeiro emprego na indústria do turismo e hospitalidade?

Meu primeiro emprego foi na Central de Reservas da Accor em 2005. Fiz grandes amizades lá, que mantenho até hoje. Foi a minha grande escola sobre reservas e atendimento ao cliente. Aprendi muito e sou muito grata por todos que cruzaram (e ainda cruzam) o meu caminho desde essa época.

Descreva brevemente o que você faz atualmente.

Atualmente sou Líder de Projetos em uma startup de tecnologia da informação (nada a ver com hotelaria), e utilizo todo o meu conhecimento na nossa área diariamente – atendimento ao cliente, vendas, negociação, criação e execução de processos, treinamento; por isso digo com muita franqueza que podemos ir onde quisermos e podemos sim ser aproveitados em outras indústrias (se assim quisermos)

O que te traz maior alegria no trabalho?

Poder ajudar as pessoas e tornar o dia de quem me relaciono melhor – seja ensinando, aprendendo, debatendo, construindo, desconstruindo, fazendo um café, um ombro amigo ou uma gargalhada.

Quais são seus superpoderes?

Concentração, bom-humor e leveza.

Como os seus pontos fortes te ajudam no seu trabalho?

Penso que eles me ajudam a focar no que precisa ser resolvido logo, mas ao mesmo tempo trazer tranquilidade para aquilo que não tenho controle.

Imagine a melhor experiência em um hotel. Como ela seria?

Atendimento personalizado, uma boa acomodação e um café da manhã magistral! Tudo feito com muito carinho e por pessoas felizes e motivadas em seus postos.

Algum conselho para mulheres que trabalham na hospitalidade e turismo?

Arregacem as mangas e lutem por oportunidades e salários mais justos. Não se aquietem quando acharem que estão certas, nem deixem ser interrompidas quando estão falando. Invistam em cursos, lives, formação, EAD. Afinal, já dizia Beyoncé: who run the world?

➡ Quer saber mais sobre a comunidade Brasileira na RaizUp? Leia o artigo em português: RaizUp Brazil com Paula Carreirão

Related Articles

Responses

Your email address will not be published. Required fields are marked *